domingo, 4 de julho de 2010

Jovens Talentos: David Air



David Air merece meu destaque por um motivo óbvio: ele canta músicas de Michael Jackson! Mas não é só isso, ele sabe cantar as músicas de Michael. Aos 13 anos de idade, o jovem apareceu cantando músicas dos tempos de criança de Michael, "Ben", "Music and Me", fez variações com "Hero" de Mariah Carey e "Out Here On My" de Nica Costa e depois aparece cantando Earth Song!!! Quando eu o ouví cantar no playback na Band, antes do refrão pensei comigo:"Nossa! ele não vai dar conta!". Mas na parte mais crítica da música foi justamente onde ele se destacou mais, e pra me convencer totalmente, o garoto cantou ao vivo no programa de estréia no SBT!  


Audacioso o pequeno talento já ouviu observações do tipo: "você tem lágrimas na voz", e "canta olhando para o céu", sinal de que há alguém olhando por ele de lá! David mostra aos poucos seu carisma, e foi eleito o "biju" do Programa Raul Gil, pelo menos nas comunidades e chats do MSN e Orkut! Não vou porém compará-lo ao Rei do Pop, mas posso dizer que David Air escolheu o melhor exemplo musical pra seguir, na verdade após o teste pra participar do concurso, Raul Gil Júnior percebeu a semelhança (longinqua) no timbre dele e sugeriu as músicas de Michael. Sugestão bem aceita e muitíssimo bem aplicada! 


O pequeno prodígio ainda tem um longo caminho pela frente, e infelizmente não vejo possibilidades de mercado para o estilo dele aqui no Brasil, a menos que inventemos uma nova maneira de encarar a arte musical, pois saber cantar não é fundamental hoje em dia. David também não pode viver na sombra de Michael Jackson embora este tenha repertório pra ele cantar pro resto da vida se assim quiser, sem repetições! 


A sombra acolhedora do Rei pode servir de inspiração para à ele (torço por isto!), senão ele ficará esteriotipado como o "Garoto que canta Michael Jackson". deixará portanto de ser um cantor; a sua individualidade deve ser estimulada, sua criatividade deve ganhar espaço! Ele é tão novo, e é uma revelação tão positiva do Raul Gil, merece um lugar ao sol.  




6 comentários:

  1. Lindo Texto...
    Realmente a voz desse menino é incrível, mais ainda falta muita humildade para que ele possa conquista ainda mais seus fãs.
    Saber cantar é fundamental, mais saber agradecer a àqueles que o prestigia e o acompanha é essencial para um artista.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do que vc escreveu e dou razão, ainda mais depois da apresentação dele do dia 17/07/10 no programa do Raul, particularmente eu acho ele meio chato, umas piadas meio sem graça coisa e tal, mas eu só assisto pra ver ele, pois desde o primeiro dia que o vi sabia que era um grande interprete, só n~´ao imaginava que iria colocar algumas músicas tão dificeis no repertorio dele, com certeza com o talento que ele tem oportunidades não faltarão, ele é um diamante a ser lapidado, se bem que já esta brilhando demais...rs
    Torço pra que ele vença, se bem que pelo que pelo o que estou vendo Brenda e Amanda estão com grandes vantagens tb e parece que o Caio Mesquita não acha ele um cantor regular daqui a pouco começa a dar 90 ou 95 pontos e ele acaba erdendo a oportunidade de vencer por causa disso, mas de qualquer forma, é sempre um prazer vê-lo cantar!
    E claro, agora é um prazer comentar no seu blog tb!rs
    Ass,: Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Jeferson Continue comentando! Você é muito benvindo!

    ResponderExcluir
  4. estou aguardando seu cd. do se fam cino souza, voce canta muinto um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. esse garoto simplesmente arraza..nao tem pra ninguem..sou superr fã dele

    ResponderExcluir
  6. O David air ja ganhou o coraçáo de muitos,se ganhar tambem o premio melhor,o krinha canta e encanta,agora esta se soltando tambem na dança logo teremos um musico completissimo,eu estou ansioso. Valeu garoto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário