sábado, 15 de abril de 2017

Papo de Menina: Minhas Top Voices do Rock




Na minha playlist jamais pode faltar pelo menos 1 hit na voz dos meus amores do rádio, do mp3, do Spotfy (...) que elenco abaixo:

N#1 - Chris Martin:




Vocalista da banda Coldplay, Chris emplaca 100% das canções lançadas e tem um timbre grave e aveludado (dizem os estudiosos que é um barítono). Seu solo de piano na canção Trouble é a música toque do meu telefone. Sou completamente apaixonada pelo trabalho de Chris e quase tive uma síncope por não ter conseguido comprar o ingresso para o show deles no Brasil em 2016*. Meus xodós da playlist são: Trouble, Up & Up; Strawberry Swing.

N#2 - Chad Kroeger



Vocalista da banda Nickelback, Chad com sua voz rouca me encantou desde a canção How You Remind Me. Muito me espantou ao fazer uma pesquisa para este post, saber que a Nickelback não goza de boa fama entre os principais formadores de opinião da mídia internacional. Vivi bem desconhecendo a opinião dos críticos e curtindo Savin Me, Never Gonna Be Alone (e as mina pira no refrão!), If Today Was Your Last Day e Feed The Machine.

N#3 - Anthony Kiedis



Vocalista da Banda Red Hot Chili Peppers, Kiedis tem uma figura muito peculiar, minha primeira memória da banda me remete a um bando de cabeludos fazendo careta num encarte da revista Carícia. A segunda memória foi a canção Under The Bridge tema de novela. Sua voz é uma delícia de ouvir e os videoclipes da banda são bem divertidos e coloridos. Minhas queridinhas são: Scar Tissue, Can't Stop e By The Way.

N#4 - Scott Stapp



Ex-vocalista da Banda Creed, ouvi essa voz abençoada pela primeira vez cantando My Sacrifice. Scott na contramão dos roqueiros é o bom moço, cristão, suas canções são quase todas mensagens de sua trajetória de vida pautada na fé, sem ser músicas ditas gospel. Minhas prediletas dos tempos do Creed e carreira solo são: Dont stop dancing; Time; Rain; New Day Coming e Broken.

N#5 - Chester Bennington**



Vocalista da banca Linkin Park, as primeiras canções onde ouvi a voz de Chester foram as barulhentas Crawling e Numb. Muito insensível de minha parte chamar as músicas de barulhentas, mas eu era muito nova para curtir a pegada, mesmo que uma delas começasse com a mais suave das várias vozes do cantor, sim ouvindo o solo isolado (capela) da música Numb dá para perceber as várias nuances que atinge o timbre dele (ouça aqui). Minhas músicas preferidas são: Leave Out All The Rest, What I've Done, In the End e The Messenger.  


N#6 - Daniel Johns



Vocalista (lindo!) da banda Silverchair, Daniel na juventude era o garotinho loiro com rostinho de bum bum de bebê, problemático, anoréxico e depressivo. Mas Dani era daqueles perturbados com uma sensibilidade artística genial. Suas fotos recentes daquele garotinho do passado só restaram os lindos olhos azuis no mais está muito melhor. Minhas top singles: Ana’s Song (Open Fire), Miss You Love, The Greatest View.


Tem vários outros hits “sagrados” que entram na minha playlist, mas o post ficaria muito longo! Amo muito tudo isso!


Post Scriptum: 

*Eu fui ao show do Coldplay em 2017!

** Infelizmente perdemos Chester Bennington meses após este post.

Leia também: Minhas Top Voices do Rock - Chester Bennington


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário